Dúvida frequente em nossa jornada de eventos e visitas. Afinal, qual a diferença entre Portaria Virtual e Portaria Remota?
Na Portaria Virtual, o interfone geralmente não toca na base de atendimentos, pois controle de acesso é feito pelo próprio morador, de forma manual.
O visitante ou entregador entra em contato diretamente com o apartamento desejado e se não tem sucesso, pode entrar em contato com a base de atendimento, mas sem muita interação dos operadores.
Existem dois interfones disponíveis e placas de orientação para quem chega na portaria do condomínio.
Geralmente, a portaria se encarrega apenas de fazer a recepção de entregas de correios ou compras pela internet, quando há um sistema para recepção. Caso contrário, faz contato com o zelador do condomínio para que seja armazenado em algum lugar onde o condômino fará a retirada.
Já na Portaria Remota, todo o atendimento e acionamento de controles de acesso ocorre através de uma base, sistemicamente, trazendo muito mais conforto e segurança! Parece até mágica. Mas não, é tecnologia!
Faz cadastro de todas as pessoas que fazem acesso ao condomínio, desde o visitante até prestadores de serviço.
Além disso, monitora todo o perímetro com câmeras estrategicamente posicionadas e sensores ligadas à central de alarmes, que avisa a base de atendimento quando algo está fora do normal.
Nos dois modelos acima, o condômino é totalmente autônomo na questão de entrada e saída do condomínio, sendo disponibilizado dispositivos de acesso como chaveiros RF, Faciais, controles remotos para portões veiculares e, a queridinha do momento, Antena UHF Veicular.
Resumindo, quando você é atendido nem percebe que não há ninguém na guarita, essa é a Portaria Remota.
Além desses dois modelos, ainda tem a Portaria Autônoma e essa é também chamada de Portaria Eletrônica. Essa é aquela portaria onde existem sistemas para controle de acesso, porém, em nenhum momento há a interferência de uma base de atendimento. O interfone fala somente com os apartamentos e qualquer atividade de visitantes, entregadores e prestadores de serviço é gerenciada pelo próprio morador.
Marque uma visita através de um de nossos canais de atendimento e, sem compromisso, apresentaremos soluções personalizadas para seu condomínio!